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23º dia

Terça-feira, 10.05.16

Hoje foi tramado.

Tive reunião na empresa e o patrão entendeu que eu hoje estava vestida de vermelho, mas na verdade estava de verde.

Desde que decidi Mudar a minha vida que decidi até as cores que vestia não eram apropriadas para mim. O que eu queria era cor, luz e não escuridão. O preto fica para as galas, como não há não se veste.

Cor no meu corpo para se ver bem o que está em vias de deixar-se ver! :)

Acho que é esta a atitude que devo ter. Estive a ver também algumas situações, pois preciso de mais uma motivação para conseguir andar para a frente. Então pensei em fazer alguns tratamentos de estética, pode ser que acelerem o processo.

Tive o prazer de agendar uma consulta gratuita de Dermato-funcional com uma terapeuta super simpática, acessível e com um conhecimento vasto. Como se costuma dizer cada macaco no seu galho, e ali foi bem verdade. Não fazem ideia o que ela sabia sobre a pele, e atenção não era dermatologista. Decidimos fazer drenagem linfática manual pelo método Godoy e radiofrequência nas coxas.

Eu, a brincar costumo dizer que as minhas pernas são um campo de golf com muitos buracos para "enfiar" a bola... Ela fez questão de me explicar o que era a celulite, como aparece, como se trata e como se contraria. Fiquei fã e avancei logo com os tratamentos. Se vale a pena? Claro que sim, a primeira consulta é gratuita, pode sermpre ouvir o que ela tem para dizer: 934191779 - agendar consulta com a Terapeuta Jacinta Silva.
É tão bom reparar que comecei a escrever sobre o meu patrão que decidiu que o nome sorteado haveria sido o meu e de repente, mesmo muito de repente só estou a falar de mim e de coisas boas e positivas para mim. Que bom...

Hoje foi dia de treino pós tudo. O meu marido foi à bola, eu levei os miúdos ao desporto e eu também fui exercitar-me, hoje é aquele dia que toda a familia pratica desporto e é tão saudável!

 

Dia 2 - Treino B - Perna Anterior + Ombro + Abs

Warm Up - Workout 30s / Descanso 10s

Jumping Jacks

Wall Squat

Flexões

Crunche Bycicle

Subir Plataforma Alternado

High. Knee

Fundos

Ski

Prancha

Flexão / Rotação / Flexao

Prancha Lateral D 20s sem descanso E 20s

 

Leg Press 3x20

Jumping Jacks 45s

 

Walking Lunge 3x20

Wall Squat 40s

 

Leg Curl 3x20

Burpees 30s

 

Abdutor em Pé C/ Caneleiras 3x20

 

Shoulder Press 3x20

Ski 45s

 

Aberturas 3x20

Twist 45s

 

Frontais 3x20

High Knee 45s

 

ABS

Crunche 3x20

Tesouras 3x20

Oblíquos, lateralmente tentar tocar no calcanhar 3x30

 

Alongamentos Perna (Anterior) e Ombro

 

No final do treino a Ivone aconselhou-me a sempre que possível ao fim de semana e em família também criarmos o hábito de fazer exercício juntos.

"Agora que a Primavera está aí é sempre agradável uns passeios matinais e podem fazê-lo de uma forma descontraída, agradável e divertida em família. Vou enviar-lhe por e-mail um plano para esse dia sem compromisso de final de semana" disse ela de uma forma que até pareceu mesmo uma otíma idea!

Explicou-me que estamos a trabalhar emTreino Intervalado - exercícios de força alternados com exercícios aeróbicos - ou seja, combinamos exercícios de baixa e alta intensidade sem que existam pausas para descanso e é esta combinação que potencializa o gasto calórico. Eu interrompi divertida e disse "pois é isso que acaba comigo".

Ela desatou a rir e disse: "Mas no final vai ficar feliz e concluir que valeu a pena" e continuou a explicação dizendo que a alteração da frequência cardiaca que ocorre durante este tipo de treino é uma das formas mais eficazes de perda de peso. E perguntou "É ou não é este o nosso objectivo? Perder o máximo possível de gordura corporal neste fase inicial? Isto sem esquecer a tonificação para que não hajam peles penduradas? concluiu ela.

"Até 5f e um otimo descanso amanhã, aproveite bem o seu dia OFF."  disse ao despedir-se.

 

(e-mail com Plano Fim de Semana)

Opção 1

Caminhada 1h

Alongamentos

Opção 2

Aquecimento 8m

Marcha Atlética 40m

Retorno à calma 10m

Alongamentos

Opção 3

Aquecimento 10m

Corrida 30m

Retorno à calma 10m

Alongamentos

ABS - Sempre no final de cada uma das opções e antes dos Alongamentos

Braços esticados à frente peito, mãos juntas, sem mexer quadris leva

lateralmente D/E 3x40

  

Quando chegámos a casa tinha feito sopa no final de semana, foi só colocar sopa num prato e 2 colheres de sopa de sementes de canhamo descascadas da Iswari como a Dra Magda recomendou e voilá, xixi cama.

 

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publicado por Magda Roma às 21:30
editado por Ivone Loureiro a 12/5/16 às 00:08


1 comentário

De Gabriela Lima a 20.05.2016 às 10:03

Olá :)

Iswari é uma marca orgânica muito boa mesmo!

Vale a pena ver os preços na Loja Glamourosa:
http://www.lojaglamourosa.com/loja/234-iswari

beijinhos

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